Encontro internacional dos parceiros do projeto LowPlast

15 Outubro 2021

Encontro internacional de todos os parceiros do projeto LowPlast, em Vila Nova de Cerveira: Aquamuseu do rio Minho, Bienal de Cerveira, Associação Portuguesa do Lixo Marinho e Instituto Interdisciplinar de Artes DTK, da Noruega.

Apresentaram-se os principais resultados das três componentes deste projeto, desafios e expectativas para os próximos meses.

A saída de barco no rio Minho proporcionou uma visão da sua beleza natural, e a identificação de plantas aquáticas invasoras e pontos de acumulação de resíduos.

A jornada completou-se com uma apresentação das criações artísticas das alunas da DTK, na Bienal de Cerveira.

LowPlast internacional team meeting at Vila Nova de Cerveira: Aquamuseu do rio Minho, Bienal de Cerveira, Portuguese Marine Liiter Association and Interdisciplinary Art

Institut DTK, from Norway. Main results, challenges and expectations were presented.

A boat trip allowed participants to enjoy the natural beauty, and identify aquatic invasive plants and spots of litter accumulation.

The journey was completed with a presentation of the art works of DTK students at Bienal of Cerveira.