Aprende no Aquamuseu
| 
 | Atividades pedagógicas disponíveis | Número de horas que pode durar a atividade | ||
| 1 | 2 | 3 | ||
| 
 
 
 
 
 
 
 
 | Pintar os peixes do rio Minho | X | 
 | 
 | 
| Conhecer as plantas | X | X | X | |
| Conhecer os animais | X | X | X | |
| Como os animais se protegem | X | X | 
 | |
| As folhas das plantas | X | X | 
 | |
| Que animal passou por aqui? | X | |||
| Que animal passou por aqui? 
 | X | |||
| 
 | O que vi no Aquário do Rio | X | 
 | 
 | 
| 
 
 
 
 
 | Conhecer as plantas | X | X | X | 
| Os pequenos animais que vivem no sedimento | X | X | X | |
| Alterações climáticas e ciclo da água | X | X | X | |
| Como os animais se protegem | X | X | 
 | |
| Pedipaper | X | 
 | 
 | |
| As formas das folhas | X | X | 
 | |
| Master Chef(e) – Fish para o ambiente | X | 
 | ||
| Quem come o quê? 
 | X | |||
| O meio físico e químico | X | X | X | |
| Os pequenos animais que vivem no sedimento | X | X | X | |
| Os peixes | 
 | X | X | |
| Alterações climáticas e ciclo da água | X | X | X | |
| A diversidade das folhas e suas funções | X | X | 
 | |
| Conhecer o estuário do rio Minho | X | X | 
 | |
