Em 2022 queremos ver o céu iluminado e menos plástico a poluir os oceanos!

31 Dezembro 2021

A quantidade de partículas plásticas nos oceanos é 500 vezes maior do que as estrelas na nossa galáxia! Sabemos que cada dia conta para somar boas práticas, em casa, na rua, no trabalho, nos restaurantes, bares, cafés, alojamentos e comércio, evitando o consumo desnecessário de plástico descartável e melhorando a sua separação para reciclagem.

Entre 2019 e 2021, a equipa do projeto LowPlast convidou cidadãos e profissionais da hotelaria e restauração de Vila Nova de Cerveira e de Setúbal a olharem com toda a atenção para os rios Minho e Sado, que fluem nestas localidades, e que muitas vezes transportam o lixo que fazemos em terra, até aos oceanos.

Neste projeto aliamos a realidade do conhecimento científico, a energia da educação ambiental e o potencial criativo da arte visual, para transmitir informação, consciencializar e descobrir em conjunto alternativas mais sustentáveis. Agradecemos as todas as pessoas que se envolveram de corpo e alma nas atividades desenvolvidas numa época tão atípica, e que contribuíram para o sucesso do projeto LowPlast!

Em 2022 queremos ver o céu iluminado e menos plástico a poluir os oceanos!

* Consulte toda a informação sobre o projeto LowPlast: https://aquamuseu.cm-vncerveira.pt/pages/893