Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos

Logo VN Cerveira mais AquaMuseu

Requalificação da EM 516 arranca na próxima semana

13 Maio 2021

Está dada luz verde para, na próxima semana, iniciarem os trabalhos de requalificação da Estrada Municipal 516 e de vários arruamentos das freguesias de Loivo e Gondarém, e das uniões de freguesias de Vila Nova de Cerveira e Lovelhe, Reboreda e Nogueira. Com um investimento superior a 500 mil euros, as empreitadas agora contratadas integram a ampla beneficiação da rede viária municipal no valor aproximado de 1ME, suportado exclusivamente pelo Município.

Os contratos entre o Município de Vila Nova de Cerveira e o adjudicatário do concurso público, Construcciones, Obras y Viales, S.A. – Sucursal em Portugal (COVSA), foram formalizados, esta quinta-feira, na sede da Junta de Freguesia de Loivo, pelo Presidente da Câmara Municipal, Fernando Nogueira, e o gerente da empresa, Jesus Fontan Piñero, na presença dos membros do executivo das freguesias com maior incidência de obra, Loivo e Gondarém.

Realçando que a EM 516 “é uma das vias mais importantes da rede viária concelhia, por abranger milhares de munícipes de várias freguesias, esta obra é o culminar de uma vontade antiga justificada pelo estado degradado do piso”. Fernando Nogueira afirma que, “após a conclusão de todos os trabalhos de instalação das infraestruturas básicas, estão agora reunidas as condições para ter uma estrada digna, com as devidas condições de circulação, de segurança, de acessibilidade e de conforto, com uma interferência positiva na rotina diária dos utilizadores”.

Com um prazo de execução de quatro meses, as intervenções incidem na pavimentação, drenagens e sinalização horizontal, estando divididas em dois lotes que contemplam a Estrada Municipal 516, a Rua de Gámil, a Rua de S. Roque, e a Estrada Municipal 516-1, a Travessa do Feital, a Rua Cova da Serpa e a Rua do Convento de S. Paio.

A rede viária municipal continua a ser uma das prioridades da autarquia cerveirense, estando já em curso uma ampla e profunda beneficiação em várias outras freguesias do concelho, num investimento exclusivamente municipal.