750 cerveirenses vacinados com a 1ª dose contra a Covid-19
A distribuição ainda escassa de vacinas no Alto Minho tem resultado num processo de vacinação a decorrer em dois dias por semana para dois grupos prioritários, isto é, às quintas-feiras com a inoculação da Pfizer para maiores de 80 anos, e às sextas-feiras da AstraZeneca para pessoas com idades entre os 50 e os 64 anos, com patologias associadas. Pelo Centro Municipal de Vacinação de Vila Nova de Cerveira já passaram, até à data, 750 Cerveirenses.
O arranque da vacinação no concelho, a 25 e 26 de fevereiro, permitiu vacinar 329 pessoas maiores de 80 anos e 110 com idades entre os 50 e os 64 anos, com patologias associadas, ao que acresce mais 234 maiores de 80 anos e 67 pessoas relacionadas com a área social inoculadas, nos dias 4 e 5 de março, perfazendo um total de 750 cerveirenses já vacinados com a 1ª dose.
Dando cumprimento ao Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, a notificação dos cidadãos é realizada a partir do Centro de Saúde de Vila Nova de Cerveira, com supervisão da ULSAM, solicitando-se às pessoas que aguardem tranquilamente a chamada.
O Centro Municipal de Vacinação encontra-se instalado no Fórum Cultural de Cerveira, pelo que aquelas pessoas que não disponham de viatura própria, de retaguarda familiar ou manifestem dificuldades de mobilidade devem dar conhecimento à junta de freguesia, de forma a agilizar o transporte gratuito disponibilizado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira.