Rio Minho já está a acolher as “Ilhas de Plástico”

18 Novembro 2020

Inaugurou ontem, dia 17 de novembro de 2020, projeto artístico de sensibilização ambiental, instalado no Rio Minho.

Com o intuito de sensibilizar o público para a redução e prevenção de plásticos nos rios e oceanos, foi instalado no Rio Minho um projeto artístico que integra a XXI Bienal Internacional de Arte de Cerveira.

A obra “Ilhas de Plástico” é da autoria do artista Acácio de Carvalho e surge no âmbito do projeto “LowPlast – a arte de reduzir o plástico”, promovido pelo Aquamuseu do rio Minho – Município de Vila Nova de Cerveira, em parceria com a Fundação Bienal de Arte Cerveira, a Associação Portuguesa do Lixo Marinho e o Instituto Interdisciplinar de Artes DTK, (Noruega), financiado pelos EEA Grants.