Aquamuseu reabre portas esta quarta-feira
Quase quatro meses de encerramento devido à pandemia COVID-19, o Aquamuseu do rio Minho volta a reabrir portas ao público, a partir desta quarta-feira, 1 de julho, em horário normal, com a garantia das medidas de segurança emanadas pela Direção Geral de Saúde e pelo Governo.
Como medida de prevenção e contenção do novo coronavírus, a 9 de março, Vila Nova de Cerveira foi dos primeiros concelhos do distrito a encerrar espaços e equipamentos municipais, e a suspender eventos e atividades da sua responsabilidade. Paulatinamente, e após aprovado pelo Governo o plano de desconfinamento, a autarquia cerveirense foi analisando as condições e a evolução epidemiológica da pandemia, tendo procedido, a 11 de maio, a uma reabertura gradual da Biblioteca Municipal e do Arquivo Municipal.
A 1 de julho, é a vez do Aquamuseu do rio Minho voltar à sua interação com a comunidade. Inaugurado a 13 de julho de 2005, este equipamento de interesse supramunicipal, por apresentar o rio Minho dentro de quatro paredes, tornou-se num dos maiores polos de atração turística de Vila Nova de Cerveira, alcançando uma média de 25 mil visitantes por ano, sem descurar a importante vertente educativa e científica.
O período de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00. Para esclarecimento de dúvidas ou obter mais informações, podem contactar através do número de telefone 251 708 026 ou pelo correio eletrónico aquamuseu@cm-vncerveira.pt