Aquamuseu cria nova área para anfíbios e répteis
Fruto da doação de um particular, o Aquamuseu do Rio Minho vai ter mais um motivo de atração para os milhares de visitantes anuais. O novo Aquaterrário para anfíbios e répteis integra um pequeno projeto de alargamento do Aquário Público, com execução prevista para este ano.
O objetivo em alargar o conhecimento a outras espécies já existia e a recente doação de um Aquaterrário de maiores dimensões pelo Sr. Paulo Jorge Torres contribuiu para acelerar o processo.
O Município de Vila Nova de Cerveira, através do Aquamuseu, está a criar uma área mais extensa que permita albergar tritões, rãs e sapos, mas também cágados que, entretanto, foram entregues ao cuidado do serviço daquele equipamento por pessoas que não dispunham de condições para os ter em casa.
O novo Aquaterrário vem contribuir para uma maior valorização e diversidade da oferta didático-cultural, turística e científica do Aquamuseu, bem como dar continuidade à sensibilização pública de que os animais exóticos devem ser entregues em locais próprios e não libertá-los na natureza, sob risco de constituírem uma ameaça para as espécies nativas.
O pequeno projeto de alargamento do Aquário Público, onde o Aquaterrário ficará integrado, vai avançar no presente ano para ser apresentado como mais um motivo de visita ao Aquamuseu do Rio Minho.