II Aquaciência propõe atividades para todas as sextas-feiras de julho

07 Junho 2016

O Aquamuseu do rio Minho volta a desafiar os jovens a serem biólogos por um dia. A segunda edição do Aquaciência decorre todas as sextas-feiras de julho, com temáticas diferentes. Inscrições estão abertas.

Fora ou dentro de portas, o Aquamuseu do rio Minho propõe a aprendizagem interativa e divertida em tempo de férias escolares através de um conjunto de atividades.

O Aquaciência pretende promover o conhecimento sobre as metodologias de investigação e o espírito científico relativo a diferentes temas da área da Biologia e Ecologia Aquática. O objetivo é explorar a componente prática da investigação, dividida entre o laboratório e o rio, e permitir que os participantes, de uma forma descontraída, participem em ações cujo conhecimento adquirido lhes possa ser útil ao percurso académico e como cidadãos.

Dirigido a grupos de 15 jovens com idades entre os 15 e os 18 anos, a calendarização dos temas será a seguinte: ‘Água: suporte de vida e poluentes’ (01 de julho); ‘Sedimentos com vida?’ (08 de Julho); ‘Plâncton do mar ou do rio?’ (15 de julho); ‘Espécies Exóticas’ (22 de julho); ‘Peixes’ (29 de julho).

Os interessados podem inscrever-se no Aquamuseu do Rio Minho através do telefone 251 708 026 ou email: aquamuseu@cm-vncerveira.pt.

O II Aquaciência decorrerá todas as sextas-feiras de julho, das 14h00 às 18h00, no Aquamuseu do rio Minho.

Atreve-te a investigar connosco!

Ficha de Inscrição