Aquamuseu em parceria com a comunidade escolar

24 Maio 2016

O Aquamuseu do Rio Minho colaborou com as turmas do 8º ano da EB2,3/S de Vila Nova de Cerveira no trabalho que os alunos se propuserem realizar no âmbito do Projeto Rios no Ribeiro de São Gonçalo.

Perante o desafio temático, jovens e técnicos do Aquamuseu procuraram avaliar a qualidade da água em diferentes pontos do ribeiro; observaram os macroinvertebrados encontrados; procederam ao registo do perfil das margens, tipo de vegetação, caudal, bem como de construções e problemas que possam ter relevância para o estado do ribeiro.

Ao longo dos anos, o Aquamuseu tem desenvolvido uma estreita colaboração com os estabelecimentos de ensino do concelho, com o objetivo de dar a conhecer às novas gerações um pouco mais da riqueza patrimonial natural existente.