Aquamuseu assinala 18º aniversário com programação familiar

14 Julho 2023

O Aquamuseu do Rio Minho atingiu a ‘maioridade’ na prestação de um serviço público supramunicipal de excelência e vai celebrar o simbolismo desta data com um dos seus públicos-alvo preferencial: as famílias. Assim, para este fim-de-semana está prevista a realização de um conjunto de atividades dinâmicas e interativas, de caráter gratuito.

A programação comemorativa arranca, este sábado, às 10h00, com a inauguração da exposição “Redes e Armadilhas no rio Minho”, seguindo-se um espetáculo infantil agendado para as 15h45. O primeiro dia de festa termina com a receção de 20 crianças que vão participar na atividade “Dormir com os Peixes”, às 21h00 (mediante inscrição prévia).

Para domingo está prevista uma visita guiada encenada, com início às 10h30, e durante o período da tarde é possível visitar todos os espaços do Aquamuseu do rio Minho, de forma gratuita.

Foi a dia 13 de julho de 2005 que o Aquamuseu do Rio Minho abriu portas ao público, tendo como missão a promoção e divulgação de todo o património natural e cultural associado ao Rio Minho. Neste momento, apresenta-se como um dos maiores polos de atração turística de Vila Nova de Cerveira por transportar para dentro de quatro paredes toda a riqueza daquele curso de água internacional.

Para mais informações e inscrições, os interessados devem contactar o Aquamuseu do Rio Minho. As atividades são de participação livre, com exceção da atividade “Dormir com os peixes” cuja inscrição é obrigatória, podendo ser feita pelo telefone 251 708 026 ou via email para aquamuseu@cm-vncerveira.pt

Programa:

Sábado, 15

• 10h00 – Inauguração da
  • 11h00 - Hora do conto
  • 15h45 – Espetáculo infantil
  • 21h00 – “Dormir com os peixes” -

* Atividade dirigida a crianças dos 7 aos 13 anos de idade e limitado a 20 crianças. Inscrições no Aquamuseu do Rio Minho

Domingo, 16

• 10h30 –Visita guiada encenada