Dia Mundial da Árvore: 60 caixas-ninho colocadas no Parque de Lazer do Castelinho

17 Março 2023

O Aquamuseu do Rio Minho celebrou mais um Dia Mundial da Árvore e início da primavera com a colocação de cerca 60 caixas-ninho, decoradas por mais de 300 crianças das escolas do concelho de Cerveira, em distintas árvores do Parque de Lazer do Castelinho.

Complementarmente foi feita a manutenção das caixas-ninho já previamente instaladas nos anos anteriores, através da qual foi possível verificar uma ocupação a rondar os 80%.

De referir que, este ano, a opção recaiu por outro modelo de caixas-ninho, as quais ajudarão outras espécies de pássaros, como por exemplo os tordos, melros, rabirruivos, piscos, papa-moscas, carriças ou as alvéolas, promovendo-se assim o aumento da diversidade de aves que frequentam o Parque.

Esta iniciativa teve como objetivo principal sensibilizar as crianças para as diferentes funções das árvores no equilíbrio dos ecossistemas.