Seminário CIIMAR

11 Novembro 2022

O CIIMAR, em colaboração com o Aquamuseu do Rio Minho, organizou um Seminário teórico-prático, no dia 11 de novembro, dedicado às espécies exóticas, não esquecendo o caso particular do rio Minho.

Dirigido a todos que pretendem conhecer questões ambientais associadas à introdução destas espécies, mas em particular às ONG's, agentes de autoridade na área do Ambiente e pescadores, contou com as seguintes apresentações:

• "Las Invasiones biológicas", por Fernando Cobo

• " El proyecto Life INVASAQUA. Especies exóticas invasoras de agua dulce y sistemas estuarios: sensibilización y prevención en la Península Ibérica", por Sandra Barca Bravo, (Universidade de Santiago de Compostela).

Numa componente mais prática, foi dividida entre o rio e o laboratório, para conhecer e debater casos concretos associados à ecologia destas espécies, no rio Minho.