Distribuição de material para fazer compostagem no âmbito do projeto Onda Verde

10 Março 2020

Na passada sexta-feira, 6 de março, a Junta de Freguesia de Mazedo e Cortes (Monção), entregou ao JI/EB1 de Mazedo os equipamentos necessários para desenvolverem o processo de compostagem, iniciativa integrada no projeto Onda Verde no vale do Minho, liderada pelo Aquamuseu do Rio Minho.

Foram entregues dois compostores em madeira tratada e fornecidas duas ferramentas, nomeadamente uma forquilha com cabo médio para remexer o material da compostagem e uma pá para retirar o composto.

O projeto ‘Onda Verde no Vale do Minho’, financiado pelo POSEUR, vai decorrer até 2020 e engloba um maior conhecimento da gestão de resíduos na região, a identificação de desafios, a análise da perceção dos cidadãos e a criação e conteúdos para diferentes públicos.