Tertúlia gastronómica ‘Sua Excelência Lampreia do rio Minho – Património e Sustentabilidade’

11 Fevereiro 2019

O diretor do Aquamuseu do rio Minho, Dr. Carlos Antunes, participou, a 8 de fevereiro, na qualidade de orador na Tertúlia Gastronómica ‘Sua Excelência Lampreia do rio Minho – Património e Sustentabilidade’, integrada na ‘X edição da Lampreia do rio Minho – Um Prato de Excelência’, que decorreu no Hotel Meira, em Vila Praia de Âncora.

Promovida em conjunto pela Câmara Municipal de Caminha, o Hotel Meira e a ETAP – Escola Profissional, esta iniciativa visa a promoção de um produto/prato gastronómico tradicional que tem assumido, desde sempre, um caráter de forte atratividade turística para o vale do Minho, valorizando a lampreia do rio Minho enquanto recurso endógeno e promovendo as potencialidades naturais e culturais de cada concelho.