Escola Básica de S. Sebastião visitou o Aquamuseu

21 Outubro 2018

No âmbito dos projetos NEPSO e Flexibilidade Curricular, e do tema “Nós e os sacos de plásticos”, o Aquamuseu do rio Minho recebeu, no dia 19 de outubro, a visita dos alunos do 1º Ciclo da Escola Básica de S. Sebastião - Covas, onde foi abordada a temática “O rio, os plásticos e o Homem”.

O biólogo Patrício Bouça começou por falar sobre os efeitos dos plásticos nos ecossistemas e dos menos visíveis (microplásticos) sobre os seres vivos. Depois fez-se uma recolha de plásticos na margem do Rio Minho e numa pequena área foi recolhida uma grande quantidade de plásticos.

Os alunos ficaram surpreendidos com tudo o que ouviram, viram e recolheram. Quando chegaram à escola debateram o assunto e agruparam os resíduos que foram recolhidos.

A mensagem a ser transmitida por estes alunos foi: "Faça Você mesmo a diferença, coloque os plásticos no Embalão e contribua para um rio e um mar sem plástico!"