Biologia no Verão – Ciência Viva

10 Setembro 2018

Doze pessoas, distribuídas por três grupos realizaram, nos dias 6, 7 e 8 de setembro, uma visita guiada ao Aquamuseu do Rio Minho e participaram numa atividade pelo rio Minho no âmbito do Programa “Biologia no Verão”, financiado pelo Ciência Viva.

Após a visita guiada aos diversos espaços do Aquamuseu, os participantes contactaram com as diferentes realidades do estuário do rio Minho, a bordo da embarcação do Aquamuseu, tendo aprendido ein loco as consequências das correntes, do assoreamento, das barragens, da qualidade da água na distribuição e na conservação de espécies aquáticas.

Foi ainda possível observar algumas aves, a vegetação ripícola presente e abordar as pressões existentes como as espécies exóticas e as barragens.