Semana da Saúde abordou riscos ambientais

15 Dezembro 2017

Entre 12 e 14 de dezembro, o Aquamuseu do Rio Minho participou na Semana da Saúde, que contou com a presença das turmas do 6º e 7º anos da Escla Básica e Secundária de Vila Nova de Cerveira, dinamizando a ação “Consumo, Qualidade Ambiental e Saúde”.

Os alunos foram alertados para os riscos ambientais provocados por produtos consumidos, caso o destino final não seja o depósito em ecopontos ou aterros. Para além da vertente teórica, as crianças foram ainda desafiadas a desmontar equipamentos (brinquedos, telemóveis, pequenos eletrodomésticos, entre outros) para conhecer os seus componentes e respetivos impactos nos ecossistemas.

Plástico, metal, resina e vidro foram elementos identificados e sobre os quais se promoveu a discussão em torno dos impactos na Natureza.