Palestra sobre Lontras entusiasma crianças

20 Dezembro 2017

No âmbito do projeto "A Lontra", desenvolvido pelas turmas do 1º A e 4º C do Centro Escolar de Cerveira, o Aquamuseu do Rio Minho promoveu uma palestra de caráter informativo sobre este mamífero. O Biólogo Patrício Bouça deslocou-se ao estabelecimento de ensino para explicar às crianças as caraterísticas gerais, distribuição, ameaças, alimentação e reprodução das lontras. De realçar que os mais pequenos estiveram muito atentos e participativos, colocando dúvidas e questões muito pertinentes.

Aproveitando a oportunidade, foi igualmente abordada a importância de preservar a natureza para se manter o ecossistema e, consequentemente, contribuir para o equilíbrio ambiental, essencial para a não extinção das espécies.