Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos

Logo VN Cerveira mais AquaMuseu

Pré-Escolar

imagem

"Pintar os peixes do rio Minho” (1hora)

Após uma visita guiada ao Aquário e ao Museu das Pescas, as crianças e jovens participantes são desafiadas a cimentar os conceitos apreendidos através de um trabalho de pintura e/ou plasticina, dando aso à imaginação e criatividade de cada um.

 

 

 



imagem“Conhecer as plantas” (1, 2 ou 3 horas)

Com o propósito de estimular o sentido de pesquisa e de observação usando paralelamente materiais como papel, plasticina, barro e gesso, esta atividade pode incluir visitas à zona envolvente do Aquamuseu para recolha de material biológico (ex: folhas, paus e frutos) e posterior observação e registo.

 

 

 

 

 

imagem“Conhecer os animais” (1, 2 ou 3 horas)

A proposta é a de recolher algum material biológico (pequeno animais de um ribeiro) para uma posterior análise e registo. Recorrendo ao uso de lupas e posterior estudo dos animais encontrados, esta atividade procura estimular o sentido de pesquisa e observação por parte das crianças.

 

 

 

 


imagem“Como os animais se protegem” (1 a 2 horas)

Vamos falar de animais com penas, com escamas, com pêlo ou com carapaça e também de animais que são mesmo capazes de mudar de cor para se camuflarem? Esta é uma atividade em que as crianças ficam a saber as diferentes formas que os animais têm para se protegerem das condições ambientais ou mesmo de passarem despercebidos na Natureza.