Aquamuseu abriu portas ao Dia Internacional da Família

22 Maio 2017

O Parque de Lazer do Castelinho foi o cenário ideal para pais e filhos, avós e netos, tios e sobrinhos participarem num conjunto de atividades lúdicas e num piquenique partilhado, no âmbito do Dia Internacional da Família, celebrado a 20 de maio. Pela proximidade e pelo cariz familiar, o Aquamuseu colaborou com a realização de um peddy-paper.

Promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Vila Nova de Cerveira, com o apoio da Câmara Municipal, esta iniciativa teve como objetivo valorizar a família e fomentar e/ou reforçar sentimentos de (re)aproximação entre familiares, através de um dia diferente marcado pela partilha.

O vasto programa cativou o interesse de cerca de 100 pessoas, cerveirenses e oriundas da vizinha Galiza, que confraternizaram e participaram ativamente nas atividades sugeridas: personalização de t-shirts, pinturas faciais, aula de zumba, jogos tradicionais e de um peddy-paper que contou com a colaboração do Aquamuseu em que 12 famílias encontraram no Aquário e o Parque de Lazer do Castelinho as soluções aos desafios colocados.