“Escola da Natureza” atrai alunos ao Aquamuseu

24 Fevereiro 2017

Em Vila Nova de Cerveira, a “Escola da Natureza” está a ter grande uma afluência. O Aquamuseu do Rio Minho tem recebido dezenas de alunos do 8º ao 12º ano dos concelhos de Viana do Castelo e de Esposende que, além do conhecimento do projeto, ficam a conhecer o trabalho desenvolvido por este equipamento público ao nível da promoção e divulgação do património natural e cultural associado ao Rio Minho.

Através da equipa técnica do Aquamuseu, o Município cerveirense associou-se à criação deste projeto educativo e de conservação do ambiente, proporcionando um intercâmbio de alunos dos três concelhos ao longo do ano letivo.

O objetivo é desenvolver um trabalho em rede através do desenvolvimento de ferramentas pedagógicas e de interpretação dos ecossistemas naturais, promovendo na comunidade escolar o respeito e valorização da biodiversidade associada aos valores naturais das áreas classificadas.

Financiada no âmbito do “Portugal 2020”, a ‘Escola da Natureza’ integra o Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) e agrega o concurso “Informação e Sensibilização dos valores naturais classificados”, que pressupõe o desenvolvimento da natureza junto da coletividade jovem escolar.