Crianças aprenderam a montar um aquário

31 Janeiro 2017

Os pequeninos da Sala 2 do pré-escolar do Centro Escolar de Cerveira visitaram, no final do mês de janeiro, o Aquamuseu do rio Minho, onde tiveram oportunidade de conhecer todos os passos para uma correta montagem de aquário.

Muito atentas ao processo, as crianças aprenderam que a primeira etapa corresponde à colocação de areia bem lavada, depois complementa-se com pedras e paus, deita-se a água e coloca-se o filtro que serve para manter a água do aquário limpa. O último passo é a colocação de plantas e dos peixes, e assim se cria um bom aquário.

E porque muitas crianças têm nas suas casas ‘amiguinhos peixes’, o biólogo do Aquamuseu ensinou que só se deve dar de comer aos peixes uma vez por dia e tem que ser em pequenas quantidades.

No final desta atividade, as crianças foram ainda convidadas para conhecer os espaços do Aquamuseu do rio Minho, com o lontrário e todos os peixinhos existentes nos diversos aquários a cativarem a atenção e curiosidade.