Aquamuseu no 3º Congresso Nacional de Turismo de Culinária

24 Outubro 2016

“Aquamuseu: Peixe, Cultura e Património” foi o tema no qual o Aqusmuseu do rio Minho foi convidado a participar durante o 3º Congresso Nacional de Turismo de Culinária, que decorreu nos dias 20 a 22 de outubro, na cidade de Oliveira de Azeméis.

Porque Portugal é mar, nele esteve o passado e terá de estar o futuro, o 3º Congresso Nacional de Turismo de Culinária incidiu sobre uma série de temas, nunca esquecendo que nele está o melhor do mundo, o peixe português.

Foram várias as intervenções e debates, por parte dos oradores de diferentes áreas e sectores, todos eles com ligação à indústria e a atividades ligadas ao mar e ao rio, a destinos turísticos, a serviços de hotelaria e restauração e até com ligação à saúde e alimentação saudável.

A participação do Aquamuseu do rio Minho esteve ao cargo do diretor Carlos Antunes e visou a partilha de conhecimento e a troca de experiências de um projeto pioneiro na Península Ibérica ao nível didático-cultural, turística e investigação científica.