Arranque de ano letivo 2016/2017 passou pelo Aquamuseu

06 Setembro 2016

Assinalando a primeira semana de preparação de mais um ano letivo, cerca de meia centena de professores aceitou o convite da autarquia cerveirense para uma tarde de confraternização e de partilha de conhecimentos associada ao concelho, promovida esta segunda-feira, 05 de setembro.

Após a receção oficial no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a presença do presidente da Câmara Municipal, Fernando Nogueira, da vereadora da Educação, Aurora Viães, e do diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira, Venceslau Teixeira, os docentes foram convidados para uma visita guiada a quatro museus de interesse turístico-cultural do concelho, entre eles o Aquamuseu do rio Minho.

O diretor deste equipamento municipal, Dr. Carlos Antunes, deu a conhecer os vários espaços visitáveis, como o Aquário, o Lontrário e o Museu das Pescas, deixando o desafio de transmitir aos alunos o trabalho desenvolvido pelo Aquamuseu, quer em período escolar quer em férias, de forma a incentivar as crianças e jovens do concelho a visitar e criar uma maior interação entre o museu e a dinâmica de sala de aula, ao nível de uma aprendizagem lúdico-pedagógica.

Este conhecimento in loco das potencialidades do concelho e dos seus museus ainda levou os professores até ao Convento de S. Paio, Fórum Cultural e Arquivo Municipal.