Reunião de balanço do Projeto Migra Miño-Minho em Pontevedra

18 Janeiro 2019

Os parceiros do Projeto Migra Miño-Minho reuniram-se, nesta quinta-feira, 17 de janeiro, no Edifício da Xunta de Galicia, em Pontevedra. Durante esta sessão, foram destacados os pontos fortes, analisadas as fraquezas e acordadas as previsões finais das execuções das atividades deste POCTEP.

Após o final da reunião, os parceiros visitaram as instalações da Quinta de Carballedo da Xunta de Galicia (Cotobade) coincidindo com o momento da reprodução artificial do salmão.

De relembrar que o Projeto Migra Miño-Minho propõe como principal desafio melhorar a proteção e a gestão sustentável do espaço natural de fronteira que forma a sub-bacia internacional do rio Minho, incluindo os seus afluentes ou tributários, através de uma melhoria das condições do habitat fluvial e de medidas que melhorem o estado de conservação das populações de peixes migradores presentes no mesmo.