Aquamuseu e o IX Simpósio Ibérico no mapa do Ano Internacional do salmão

15 Novembro 2018

A realização do IX Simpósio Ibérico sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Minho esteve registado como um evento no website internacional do Ano Internacional do Salmão.

O Ano Internacional do Salmão é uma iniciativa que visa informar e estimular a divulgação e a pesquisa que aspira a estabelecer as condições necessárias para garantir a resiliência do salmão e das pessoas em todo o Hemisfério Norte. O objetivo é unir as pessoas, partilhar e desenvolver conhecimento, consciencializar e agir os humanos para garantir que o salmão e seus habitats sejam conservados e restaurados.

A integração do simpósio neste website é um reconhecimento do trabalho que está a ser desenvolvido pelas entidades parceiras ao nível da investigação em prol da preservação e valorização das diversas espécies do rio Minho, entre elas o salmão.