7ª Reunião Migra Miño-Minho

24 Outubro 2018

O Aquamuseu do Rio Minho voltou a ser palco, esta terça-feira, de mais uma reunião de coordenação entre os sócios do projeto Migra Miño-Minho, a sétima já realizada.

Com a presença dos beneficiários do projeto, o encontro serviu para fazer um balanço das atividades realizadas ao longo dos últimos meses, assim como avançar com uma previsão, a curto prazo, sobre a execução das próximas ações.

Candidatado ao Interreg Espanha-Portugal, o projeto MIGRA MIÑO-MINHO, além da componente ambiental, quer dar solução às demandas político-sociais de proteger e melhorar o estado natural do troço internacional do rio Minho, mediante a conservação de um dos elementos chave mais ameaçados, as espécies de peixes migradores. Isto contribuirá para a preservação e a valorização das atividades pesqueiras tradicionais, bem como ao desenvolvimento socioeconómico sustentável do território transfronteiriço, ao satisfazer as necessidades práticas das atividades comerciais como a pesca, o turismo ou o setor energético.