Que ‘Férias da Páscoa’ tão enriquecidas

30 Março 2018

Quatro dias, quatro animais e 20 crianças. Aprendizagem, diversão e promessas de regresso. Assim se resume mais uma edição das ‘Férias da Páscoa’ no Aquamuseu do rio Minho. Mais do que os números, o gratificante é ver a participação atenta, empenhada e, quando as circunstâncias exigem, muito animada.

Com o tema geral “Animais das Nossas Margens”, as atividades de Páscoa do Aquamuseu do Rio Minho realizaram-se, entre 26 a 29 de março, desafiando as crianças a aprofundar conhecimentos relativos às características gerais, ciclo de vida, reprodução, ameaças e importância biológica, da lontra de água doce, da garça-real, do guarda-rios e do pato-real.

No final dos quatro dias de atividades, as crianças assumiram ter gostado de cada momento, da aprendizagem e do convívio com outros coleguinhas e amiguinhos, e isso era bem visível nos rostos felizes e na vontade de voltar a participar.