Participação no 9º Festival Gastronómico 'Sabores da Lampreia'

26 Março 2018

Dado a vasta investigação e o trabalho de terreno desenvolvido em torno da lampreia do rio Minho, o Aquamuseu do Rio Minho foi convidado pela Câmara Municipal de Valença a estar presente, este fim-de-semana, no 9º Festival Gastronómico "Sabores da Lampreia", na freguesia de São Pedro da Torre.

Para além de degustar as mais variadas formas de confecionar este prato típico da região, as centenas de visitantes desta feira gastronómica tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais o ciclo de vida da lampreia, a sua importância cultural e como recurso para a região, as ameaças a que está sujeita, bem como as artes de pesca subjacentes à safra.

A exposição informativa e com registo fotográfico dinamizada pelo Aquamuseu para este evento teve uma excelente adesão.