Visita das crianças do Centro Escolar de Cerveira

26 Janeiro 2018

Um grupo de crianças entre os 3 e os 5 anos de idade do Centro Escolar de Cerveira deslocaram-se, no passado dia 25 de janeiro, ao Aquamuseu para conhecer um pouco mais sobre um peixe emblemático do rio Minho, a lampreia.

Com o apoio dos colaboradores do Aquamuseu, as crianças não só aprenderam as caraterísticas da vida das lampreias e as diferenças que têm em relação a outros peixes, como também puderam ver ao vivo alguns exemplares de lampreia que se encontram nos aquários.

De realçar que estas visitas escolares integram um dos três objetivos principais do Aquamuseu, ao nível das atividades didático-culturais que visam aumentar a sensibilidade para a conservação dos valores naturais, privilegiando a atividade experimental como metodologia para a aquisição de conhecimento.