Aquamuseu lidera projeto COOPERMINHO

16 Outubro 2017

Foi aprovado no âmbito do Programa MAR2020, com um financiamento de cerca de 523 mil euros, o projeto “Contribuição para a gestão e valorização de produtos da pesca do rio Minho – COOPERMINHO”. Trata-se de uma candidatura da responsabilidade do Município de Vila Nova de Cerveira, através do Aquamuseu do rio Minho, e cuja submissão foi muito bem sucedida.

Com execução até dezembro de 2020, este projeto que integra a medida “Promover uma Pesca Sustentável, Eficiente, Inovadora e Competitiva”, na Ação “Inovação e Conhecimento”, e na Intervenção “Parcerias entre Cientistas e Pescadores”, tem como objetivos a valorização dos recursos piscícolas do rio Minho e património sociocultural associado, junto dos consumidores, a implementação de boas práticas junto dos profissionais envolvidos na atividade; e a promoção da sustentabilidade dos recursos explorados.