Workshop de Consciencialização Ecológica e Ateliers de Pintura

24 Agosto 2017

O Aquamuseu do rio Minho colaborou no programa da XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira, dando o seu contributo no Workshop de Consciencialização Ecológica e Ateliers de Pintura.

Em cima da mesa da Biblioteca do Aquamuseu promoveu-se o debate entre os participantes, sobre as consequências ambientais resultantes das atitudes diárias no que diz respeito à produção e má utilização dos plásticos.

O lixo marinho é constituído por uma grande diversidade de materiais, especialmente aqueles que se degradam lentamente, o que torna a situação cada vez mais grave. Cerca de 70% de todo o lixo marinho é constituído por plásticos e os restantes 30% correspondem a outros materiais como vidro, papel, metal, têxteis entre outros.

Esta foi mais uma atividade de partilha de conhecimentos e de experiências, na qual o Aquamuseu do Rio Minho participou ativamente.