Exposição “Aquarte' no Fórum Cultural

08 Março 2017

No âmbito do projeto internacional “Aquarte – Uma mirada galaico-portuguesa sobre o rio Minho 2017” e dando continuidade à edição de 2014, a Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) desafiou quatro artistas portugueses e quatro espanhóis a descer o Rio Minho, através da estreita colaboração com o Aquamuseu do rio Minho.

Assim, a visão de oito jovens artistas das duas margens do rio, como testemunho de uma identidade comum, encontra-se agora em exposição aberta ao público no Fórum Cultural de Cerveira.

Contribuindo para a cooperação cultural transfronteiriça, o objetivo deste projeto consiste em apresentar Nazaré Álvares (PT), Marco Costa (PT), Ricardo de Campos (PT), Filipe Rodrigues (PT), Alfonso Rey (ES), Nerea Castro (ES), Delio Rodríguez Ces (ES) e Verónica Vicente (ES) aceitaram o desafio e apresentam ao público a partir de sábado, 4 de março (16h00), os seus trabalhos.

A travessia, que contou com o apoio do Aquamuseu do Rio Minho, teve início em Vila Nova de Cerveira e terminou no cais de Caminha.

Horário: terça a sexta-feira: 15h00 às 19h00; sábados e feriados: 10h00 às 13h00; 15h00 às 19h00