Conhece e faz o teu fóssil nos ateliês de verão

23 Agosto 2016

O jardim do Aquamuseu do rio Minho transformou-se, no passado dia 19 de agosto, numa sala de aula viva em tempo de férias para acolher mais um atelier de verão.

Várias crianças e jovens aceitaram o desafio de participar e aprender mais sobre fósseis através da utilização de materiais como o barro, o gesso e plantas. No final da atividade, cada participante levou uma recordação para casa: um fóssil em gesso.

Todos os anos, e aproveitando os períodos de férias escolares, o Aquamsueu do Rio Minho vai de encontro aos estudantes para lhes proporcionar momentos diferentes de aprendizagem fora de sala de aula, obtendo conhecimento do trabalho desenvolvido por este equipamento.

Assim, se estás de férias, gostas de fósseis e queres passar uma tarde diferente vem ao Aquamuseu na próxima sexta-feira dia 26 de Agosto, entre as 14h30 e as 16h30, para poderes fazer o teu próprio fóssil.