Diversão e aprendizagem nas “Férias Criativas no Museu”

03 Agosto 2016

O Aquamuseu do rio Minho recebeu as “Férias Criativas no Museu” promovidas pela Fundação Bienal de Arte de Cerveira. ‘Fishing no Aquamuseu’ foi a ação de sensibilização proposta para abordar os perigos do plástico e realizar trabalhos com este material.

Os jovens participantes centraram-se no problema que os plásticos representam para os ecossistemas e os riscos ambientais a que as espécies estão sujeitas, pois produtos tóxicos entram na cadeia alimentar podendo acabar nos alimentos que consumimos.

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira promoveu, de 25 a 29 de julho, as Férias Criativas no Museu, para jovens dos 12 aos 16 anos. As atividades, que decorreram durante a tarde, proporcionaram aos mais novos um programa multidisciplinar e repleto de criatividade, desde a aprendizagem da técnica da Gravura; Arte / Running que incluiu um percurso pedestre com os Celtas do Minho nos Moinhos da Gávea e uma caça ao tesouro no Convento de San Payo; Ateliers de Pintura; e aprendizagem da técnica de impressão em tecido com a T-Shirt / Arte na Rua.