Aquamuseu desafia jovens a tornarem-se biólogos por uns dias

08 Abril 2015

De 29 de junho a 03 de julho, o Aquamuseu do rio Minho dinamiza a 1ª edição do Aquaciência, uma atividade para alunos com a escolaridade entre o 9º e 11º ano que visa compreender o funcionamento do ecossistema aquático. Inscrições encontram-se abertas.

Queres saber em que consiste o trabalho de um biólogo na área da Ecologia Aquática? O desafio está lançado e a resposta será dada na iniciativa Aquaciência que proporcionará aos inscritos uma aprendizagem alicerçada numa pesquisa em campo e, posteriormente, no laboratório.

Por um lado, os jovens poderão conhecer métodos de amostragem para análise de água e organismos vivos, bem como participar em saídas para recolha de água, de sedimento, de plâncton e de peixes. Por outro, em laboratório, terão a oportunidade de trabalhar com as amostras recolhidas de forma a entender os procedimentos utilizados quando se pretende aprofundar os conhecimentos sobre a biologia de alguns animais e a ecologia aquática associada ao rio Minho.

Os interessados podem inscrever-se no Aquamuseu do Rio Minho através do telefone 251 708 026 ou email: aquamuseu@cm-vncerveira.pt. O valor da inscrição é de 50 euros (inclui almoço) ou 20 euros (almoço livre). A 1ª edição do Aquaciência decorrerá entre 29 Junho e 03 Julho das 10h00 às 17h00, no Aquamuseu do rio Minho.