Aquamuseu participou na Feira Medieval de Caminha

01 Agosto 2018

Concretizando mais uma ação de promoção e divulgação, o Aquamuseu do rio Minho esteve presente na edição 2018 da Feira Medieval de Caminha, que decorreu entre os dias 25 e 29 de julho, com a exposição “Ars Nautica et Ars Piscatus”.

Com materiais cedidos pelo Aquamuseu do Rio Minho; Centro de Memória de Vila do Conde e Estaleiros Navais de Vila do Conde, a presente exposição estava dividida por vários painéis, nomeadamente: construção naval, embarcações, cartografia, o medo do desconhecido, ofícios ligados à construção naval, pesca de rio e artes de pesca.

A complementar os painéis, a mostra exibiu ainda objetos e materiais utlizados na construção naval, como por exemplo a cavername de uma nau antiga; as ferramentas de carpintaria naval; as redes; as artes de pesca (pesqueiras, fisgas, botirão e cabaceiro); as formas utilizadas para construir os objetos; o carocho; entre outros.

“Ars Nautica et Ars Piscatus” esteve patente nas Arcadas dos Paços do Concelho.