Exposição trimestral realça “A Solha”

02 Julho 2018

Está patente no Aquamuseu do Rio Minho, em Vila Nova de Cerveira, uma exposição sobre “A Solha”. Trata-se de uma mostra informativa e fotográfica que pode ser visitada até 30 de setembro.

Com o apoio da Câmara Municipal, esta iniciativa visa dar a conhecer as caraterísticas gerais, o ciclo de vida, as tradições, períodos e artes de pesca da solha.

De sublinhar que as solhas estão presentes em todos os ambientes aquáticos e têm uma larga distribuição geográfica. A maioria das espécies, no entanto, prefere zonas costeiras, até aos 200m de profundidade. São predadoras que se alimentam de peixes e invertebrados que caçam de emboscada, com o auxílio de camuflagem.

A exposição pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.