Alunos do Centro Escolar de Cerveira avaliam habitat das lontras e lixo nas margens

20 Junho 2018

Nesta terça-feira, 19 de maio, duas turmas do Centro Escolar de Cerveira, em colaboração com o Aquamuseu, estiveram junto ao rio Minho a tentar observar e compreender melhor o habitat das lontras de rio  e as ameaças a que estão sujeitas.

Aproveitando esse estudo foi ainda dinamizada uma recolha de lixo nas margens do rio Minho. Desta intervenção, foi retirado um total de 25,5 kgs de lixo entre plásticos, vidro, papel, metal, uma bateria de carro e um pneu.

Após esta ação, consegue-se perceber que ainda existem comportamentos sociais para com a naturza que devem ser melhorados, de forma a não destruir/contaminar o meio ambiente.