5ª Reunião de parceiros do projeto Migra Miño-Minho

05 Abril 2018

O Aquamuseu do rio Minho acolheu esta quarta-feira, 4 de abril, a 5ª reunião de parceiros do projeto Migra Miño-Minho.

O encontro, com representantes de todos los beneficiários do projeto, teve como objetivo fazer um balanço das atividades realizadas ao longo dos últimos meses, assim como avançar com uma previsão, a curto prazo, sobre a execução das próximas ações. Dado os grandes avanços realizados na seleção de obstáculos a intervir, o projeto encontra-se numa fase de gestão para conseguir os licenciamentos de obras que permitam a execução dos trabalhos de eliminação e permeabilização nos obstáculos identificados.

Para além da reunião, os parceiros visitaram o rio Gadanha que, junto ao Mouro, constitui a zona de intervenção dos parceiros portugueses. O motivo desta visita foi para tratar de consensualizar, junto aos membros da USC, sobre que obstáculo seria mais adequado instalar o dispositivo inovador desenhado por eles, tendo em conta as características do obstáculo e as condições do habitat nesse ponto.