Da sala de aula para o Aquamuseu

30 Novembro 2017

Da teoria à prática. Os alunos do 7º ano da Escola Básica e Secundária de Vila Nova de Cerveira tiveram uma aula diferente num local privilegiado. Nos dias 29 e 30 de novembro, um vasto conjunto de conceitos importantes afetos a uma transversalidade de disciplinas foi relembrado ao longo de uma caminhada entre a Praia da Mota e o Parque de Lazer do Castelinho.

Em estreita colaboração com o Aquamuseu do rio Minho, os alunos tinham um caderno no qual iam registando respostas a questões relacionadas com Ciências da Natureza, Português, Geografia, Educação Visual, Educação Física, História, Física e Química, alinhando numa proposta que colocou à prova os conhecimentos aprendidos em contexto de sala de aula, mas num ambiente ao ar livre.