Utentes do Lar Maria Luísa celebram Dia do Animal com visita ao Aquamuseu

05 Outubro 2017

Celebrado a 4 de outubro, o Dia Mundial do Animal foi assinalado pelos utentes do Lar Maria Luísa, de Vila Nova de Cerveira, com uma visita ao Aquamuseu do rio Minho.

Apesar desta já ser uma prática que se repete anualmente, todas são diferentes e com boas surpresas para os seniores. Por se tratar de um momento de convívio fora de portas, os utentes gostam desta atividade por lhes reavivar e recordar anos da sua vivência, observando como eram as lides de pesca antigamente e as espécies de peixes do Rio Minho.

Um dos momentos mais divertidos, e que deu ainda mais aso ao motivo desta visita – Dia do Animal -, foi a lontra "Eureka", que surpreendeu os presentes com algumas brincadeiras e muita interação.