Parceiros do projeto Migra_Miño_Minho voltaram a reunir

27 Setembro 2017

Decorreu esta terça-feira, 26 de setembro, no Parque Natural do Monte Aloia, a 2ª reunião do projeto Migra_Miño_Minho (Proteção e conservação de peixes migradores no troço internacional do rio Minho e seus afluentes).

Durante o encontro - no qual participou como parceiro o Aquamuseu do Rio Minho – foi dado a conhecer o desenvolvimento dos trabalhos em curso por parte dos parceiros, como também se debateu a proposta para a Jornada de apresentação oficial do projeto que decorrerá no dia 20 de Novembro na Fortaleza de Salvaterra do Miño.

Liderado pela Dirección Xeral de Conservación da Natureza, Consellería de Medio Ambiente, Territorio e Infraestructuras, o projeto conta com uma dotação financeira de 2.131.550 €, cujo objectivo principal visa a melhoria da proteção e conservação do habitat fluvial da bacia do rio Minho, compreendendo o troço internacional e afluentes, assim como das espécies de peixes migradores presentes, nomeadamente lampreia, salmão, sável, savelha, truta marisca e enguia.

"Migramiño-Minho, Proteção e conservação dos peixes migradores no rio Minho internacional e seus afluentes" tem ainda como parceiros: Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), Confederación Hidrográfica del Miño - Sil, Administração da Região Hidrográfica do Norte ARH Norte (APA), Estación de Hidrobiloxía «Encoro do Cón» da Universidade de Santiago de Compostela, Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR), Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira (Aquamuseu do Rio Minho).