Unisénior expõe tela artística na fachada principal do Aquamuseu

13 Julho 2017

Os alunos de pintura da Universidade Sénior de Vila Nova de Cerveira elaboraram uma tela de pintura em acrílico, com o Aquamuseu do Rio Minho a servir de inspiração. Após concluído, o trabalho artístico encontra-se exposto na fachada principal daquele equipamento público para ser apreciado pelos visitantes.

De grandes dimensões (4 metros) e bastante colorido, o painel carateriza-se pela criatividade ao recriar muito do que é possível admirar no próprio Aquamuseu, isto é, os vários peixes, utensílios e objetos relacionados com a pesca artesanal.

Desta forma, o Aquamuseu em estreita colaboração com a Unisénior integram-se na promoção do conceito de ‘Cerveira, Vila das Artes’, sobretudo num ano marcado pela XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira, agendada entre 15 de julho e 16 de setembro.