Aprendizagem e diversão marcaram mais uma edição das ‘Férias de Verão’

12 Julho 2017

Quinze crianças, entre os 7 e 13 anos de idade, participaram, na primeira semana de julho, nas ‘Férias de Verão’ 2017 do Aquamuseu do rio Minho, cuja temática versava sobre os peixes migradores. Feedback e motivação dos participantes confirmam sucesso da atividade.

Ao longo dos quatro dias, as crianças aprenderam as caraterísticas gerais, as artes e períodos de pesca e a importância para as pessoas da nossa zona raiana, de cada peixe migrador que pode ser encontrado e pescado no rio Minho, como são o caso da lampreia, da truta marisca, do sável, do salmão e da enguia.

Uma vez mais, a iniciativa dinamizada pelo Aquamuseu teve uma adesão muito significativa por parte dos mais pequenos, aprendendo novos conceitos e desenvolvendo as suas capacidades cognitivas e sociais, para além da interação e criação de novos laços de amizade.